terça-feira, 16 de julho de 2013

EDITORA SCHOBA

A Editora Schoba foi instituída com o objetivo de desburocratizar a publicação de livros no Brasil. Como o autor é o seu foco principal, a Editora espera estabelecer uma parceria duradoura e transparente durante o processo de publicação de seu livro, zelando pela sua imagem e oferecendo um serviço que atenda cada necessidade. CONTATO( http://www.editoraschoba.com.br/contato.php).
SUGESTÕES DE OBRAS DA EDITORA SCHOBA: 1 - As crianças e os adolescentes dos centros de atenção psicossocial.
Obra pioneira, decorrente de pes- quisa financiada pela FAPESP, que analisa a realidade social, demográfica e epidemiológica das crian- ças e adolescentes acolhidos nos Centros de Atenção Psicossocial Infantojuvenis (CAPSi) do Estado de São Paulo. O livro é dividido em duas partes complementares. Na primeira, descreve de maneira abran- gente as características da população in- fantojuvenil usuária desses serviços, além de fornecer análises de suas práticas, de aspectos institucionais e do papel dos prontuários tanto no que diz respeito ao usuário quanto às equipes. Na segunda parte do livro estão presentes diversos es- tudos derivados de trabalhos de Pós-Gra- duação que, seguramente, servirão como referência para professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da área de saúde mental infantojuvenil, ao mesmo tempo em que lançam uma ponte entre a academia e os serviços de saúde. 2 - Adolescentes, drogas e prevenção.
Apresenta-se neste livro uma pesquisa sobre a metodologia de programas criados por organizações não governamentais que oferecem atividades ligadas a arte e cultura para crianças e jovens. O objetivo é apresentar soluções alternativas de prevenção ao abuso de drogas na adolescência 3 -Saúde Mental Coletiva – Clinicas e Vulnerabilidades.
Nasceu de solicitações dos profissionais da saúde mental e de saúde em geral à procura de (re)ligações de saberes em saúde mental coletiva, particularmente, trazendo a tona o debate em torno da(s) clinica(s) e vulnerabilidades. Está organizado em seis partes – Políticas Públicas, Saúde Mental e Vulnerabilidades, Saúde Mental e Violência, Saúde Mental e Direito, Práticas de Saúde Mental e Saúde Mental e Educação. Nesse sentido, a obra procura abordar temas diversos numa busca transdisciplinar de evocar possibilidades de (re) construção do conhecimento em torno da saúde mental e saúde em geral imersos em diferentes contextos institucionais.
Mas detalhes sobre estas e outras obras podem ser pesquisadas no site www.editoraschoba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.