domingo, 23 de dezembro de 2012

COMPETÊNCI​AS ESSENCIAIS DE GERENCIAME​NTO E LIDERANÇA PARA NOVOS GESTORES

São Paulo dia 23 e 24 de janeiro de 2013 Local: Espaço FranklinCovey - Quarta turma Solicitada. CONSIDERAÇÕES: No Brasil muitos profissionais tecnicamente considerados excelentes em diversos segmentos industriais e de serviços são promovidos para um cargo ou função gerencial sem a devida preparação para assumir os vários desafios impostos durante o exercício da função. Existem diferenças vitais entre gerenciar e liderar. As organizações em geral querem que os seus gestores sejam competentes em ambas as situações, portanto se faz necessário repensar o modelo de gestão organizacional utilizado e praticado atualmente. Este curso tem como missão capacitar competências consideradas essenciais descritas nos perfiscomportamentais tanto nas situações de gerenciamento como nas de liderança parasuplantar as atuais exigências do ambiente organizacional que o novo gestor atua. O treinamento vai fornecer MÉTODOS DE GESTÃO consagrados e ferramentas essenciais para a busca da excelência nagestão de resultados, da rotina e pessoas. Convidamos oparticipante a se conhecer como líder e a realizar um plano de ação, orientadopelo facilitador, para elevar de forma considerável o seu desempenho. RESULTADOS: •Novo gestor identifica problemas e aprende a utilizar métodos de melhoria contínua para atingir metas. •O gestor identifica as metas consideradas essenciais com foco nos principais indicadores de desempenho ou itens de controle para monitorar a eficiência dos processos de trabalho. •Aplicarferramentas comportamentais que levam a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mutua. •Ogestor aprende a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional. •Ogestor realizará o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho para o fornecimento de feedback eficaz,transferência de poder com autoridade e responsabilidade. •Asequipes estarão comprometidas com o sucesso da sua estratégia e medidas de execução. •Ogestor criará uma frequência de responsabilidade reportando os avanços na buscapelos resultados com cadência e regularidade. PÚBLICO ALVO: Gestores que assumiram ou pretendem assumir funções gerenciais e de liderança em qualquer tipo de organização. PROGRAMA – 16 horas. Módulo 1 - Gerenciando Resultados •Métodos eficientes para gerenciar a busca de resultados; •A necessidade de impulsionar o time para superar os desafios; •A necessidade de que TODOS sejam hábeis planejadores para a empresaatingir as metas para sua sobrevivência - ser competitivo é preparar um exército competente e comprometido; •Gestão estratégica, tática e de execução pelo método degerenciamento pelas diretrizes; •Como estabelecer metas para todos pelo desdobramento das diretrizes exercícios práticos; •Como elaborar planos de ação para o alcance das metas; •Como estabelecer itens de controle e itens de verificação para a garantia dos resultados; •Prática do Método de Gerenciamento pelo P.D.C.A. (Planejar, Fazer, Checar eAvaliar) para o atingimento das metas; •Implementado os planos, controlando a execução e avaliando para a tomada de decisões; •Como atuar nas anomalias; •Como conduzir reuniões de acompanhamento e feedback; Módulo 2 - Organizando a casa •O que é o Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia-a-Dia? •Como planejar a melhoria do seu gerenciamento- Foco em priorização; •Causas Comuns e Causas Especiais de umprocesso; •Exercícios de análise de processos; •O processo de análise de um problema; •O levantamento de causas prováveis; •A procura das causas essenciais pela via das hipóteses; •A definição do problema– estabelecendo umameta; •O Processo de tomada de decisões; •O bloqueio foi efetivo? Padronização – método para prevenir oaparecimento do problema; Módulo 3 - Liderando por Competências •Aestratégia do líder/coach como requisito indispensável; •Saindode um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo; •Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função ou projeto específico; •Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos •Identificando o grau de competência profissional e competência psicossocial de cada membro da equipe para a formação de times de solução de problemas; •Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro da equipe •Comoelaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada membro daequipe para atingir excelentesresultados. Módulo 4 – Gestão de Conflitos •Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separa a pessoa do problema; •Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas; •Desenvolvendosua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos; •Negociandode forma personalizada com o todos para ter relacionamentos duradouros no método ganha-ganha; Módulo 5 - Gerenciando o Desempenho •Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador; •Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento; •Como fornecer um feedback eficaz; •Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança; •Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento de desempenho; •Diretrizes para a realização da reunião de gerenciamento de desempenho por competências para que seja bem-sucedida; •Os instrumentos de monitoramento de desempenho. •Comemorando as vitórias com todos. METODOLOGIA: Apresentação expositiva e dialogada com os participantes com apoio de projeção multimídia. Estudos de casos, cenas de filmes, questionários validados cientificamente e exercícios de aplicabilidade para o exercício da aprendizagem de acordo com os métodos propostos. FACILITADOR Marco Antonio Lampoglia MSc - Psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela UMESP, doutor em Liderança com ênfase em Gestão Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers - J.U.S.E e Fundação Cristiano Ottoni . Professor titular do INPG. Autor do livro: Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros (terceira edição). Autor do livro: Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes (segunda edição esgotada). Metodologista, consultor, treinador renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais tais como: Pilkington, Volkswagen, Motorola, Manserv Logística, Transpiratininga, Coca-Cola Distribuidoras, Rede Globo e Coligadas, Federação dos Agricultores do Estado de SP, Secretaria de Economia do Est. SP, Consigaz, Escelsa, Jornal Primeiramão, Usina Paineiras, Usina Catanduva, Duratex, Indústrias Farmacêuticas nacionais entre outras. Treinou mais de 80.000profissionais. Desenvolveu mais de 50 metodologias e ferramentas aplicadas para gestão estratégica, gerenciamento da rotina, liderança, coaching e gestão de pessoas, acumulandoinúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações. Atende necessidades de gestão estratégica avançada, gestão de mudanças do comportamento humano, geração deideias e motivação.Expressiva atuação como coach, na formação de líderes e negociadores ensinando e implantando metodologias científicas reconhecidas de Negociação Personalizada® e Gestão e Liderança por Competências®. Informações Úteis: Datas: 23 e 24 de janeiro de 2013. Horário: das 8h30 às 18:00 hs. Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo –SP. Investimento: R$ 980,00 (Novecentos e oitenta reais). Estão inclusos custos de material didático, almoço, coffee break e certificado. Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11)999805490 ou preferencialmente através do e-mail: contato@activetreinamento.com.br fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada. FONTE www.activetreinamento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.