quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Faculdade Gama e Souza - RJ

A história da Faculdade Gama e Souza surge no ano de 1963, quando a professora Inah Gama e Souza realizou um de seus sonhos, fundou o Jardim-Escola Menino Jesus.Localizado no número 58 da Rua Vieira Ferreira, em Bonsucesso, o local também era sede do curso Gama e Souza, que preparava jovens para o ingresso nas academias militares e institutos de educação com curso normal. Fundado pelo professor Aluisio Gama de Souza, o curso foi, à custa de muito trabalho, crescendo e arregimentando novos alunos.
Depois de três anos de atividades, na Rua Vieira Ferreira, o colégio se transferiu para um imóvel maior, na Avenida Teixeira de Castro, também em Bonsucesso, onde funciona uma de suas sedes até hoje.A partir da segunda metade da década de 70, o Grupo Gama e Souza começou a sua expansão, hoje sendo composto pela Unidade Educacional Gama e Souza, com sede em Bonsucesso e filiais em Olaria, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.
Com o ideal de atingir todos os níveis de formação, o Grupo Gama e Souza obteve, em 1998, o credenciamento pelo MEC, da Faculdade Gama e Souza, com sede na Rua Leopoldina Rego, nº 502, Olaria, Rio de Janeiro.
A Faculdade Gama e Souza oferece os cursos de:
Administração; Ciências com habilitação em Matemática; Ciências Contábeis; Economia; Direito, Letras com habilitação em Português e Literaturas; Pedagogia ( Gestão Escolar, Magistério do Curso de Formação de Professores em Nível Médio, Magistério da Educação Infantil, Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Formação de Pessoal de Apoio e Pedagogia Empresarial); Sistemas de Informação e Turismo, todos reconhecidos pelo MEC.

No ano de 2008 foi criado o Laboratório de Projetos de Qualificação em Libras, cujo objetivo é instrumentalizar os acadêmicos dos cursos de Licenciaturas em Língua Brasileira de Sinais, conforme a determinação da Lei 10.436/2002 e o Decreto que a regulamenta 5.626./2005.
Alem destes, possui sete cursos superiores de tecnologia, autorizados pelo MEC: Gestão Hospitalar, Negócios Imobiliários, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão Comercial, Rede de Computadores e Segurança do Trabalho. Também oferece cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Exatas, Humanas, Sociais Aplicadas e Tecnológicas.
A Faculdade Gama e Souza tem como mantenedora a Associação de Cultura e Educação Santa Tereza/ACEST e possui o campus I, na Rua Leopoldina Rego nº 502 – Olaria e, com 3km de distância, o campus II, na Avenida Brasil, nº 5.843 – Bonsucesso. Ambas (IES e Mantenedora) estão sediadas na cidade do Rio de Janeiro; além disso, os colégios mantidos pelo Grupo Gama e Souza funcionam como colégios e pólos instrucionais de aplicação da Faculdade.


Vestibulares Permanentes para:

Administração
Ciências com habilitação em Matemática
Ciências Contábeis
Ciências Econômicas
Letras
Pedagogia

Gestão Hospitalar
Segurança no Trabalho

Direito
Sistemas de Informação
Turismo

Gestão Comercial
Gestão de Negócios Imobiliários
Marketing
Processos Gerenciais
Redes de Computadores
© 2009 Faculdade Gama e Souza.

Um comentário:

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.