segunda-feira, 21 de junho de 2010

III Encontro Rompendo Barreiras - 2010

Tema: Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ensino Superior.
Apresentação


O Programa Rompendo Barreiras de 2010, aconteceu no dia 09 de junho na UERJ. É um Programa atualizado que luta pela inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. Desta forma, para que essa inclusão ocorra de forma digna e participativa, entendemos que a Universidade deve ser um pólo educacional que irradie exemplos de inclusão.


A Professora Christiane Penha (de vestido preto),a Interprete de Língua Brasileira de Sinais e acadêmica do Curso de Matemática da Uniabeu(campus Nilópolis)Priscilla Ornellas Cavalcante de Oliveira ( de blusa vermelha) e sua amiga Natalia Vilar Melo, participaram do evento.


Sendo assim, buscando oferecer contribuições concretas sobre a inclusão de estudantes universitários com deficiência, o III Encontro do Rompendo Barreiras suscitou questões e promoveu debates que evidenciaram as situações e recursos que favorecem a inclusão do aluno com deficiência no Ensino Superior. Com esse objetivo, foi levantadas condições que possam propiciar a inclusão do ponto de vista educacional e social.Graduandos e graduados com deficiência tiverão vez e voz para relatarem as experiências vivenciadas por eles na UERJ. Esta oportunidade de declararem se as atitudes humanas e condições materiais fizeram com que se considerem/se e considerassem incluídos, sendo isto o diferencial motivador de novas ações inclusivas na Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.