sábado, 5 de junho de 2010

EVENTOS NA UERJ - 2010

Distúrbio que atinge milhares de crianças e jovens será tema de curso na Uerj


O termo 'dificuldade de aprendizagem' começou a ser usado na década de 60 e até hoje é confundido por pais e professores como uma simples desatenção em sala de aula. Porém, a dificuldade de aprendizagem refere-se a um distúrbio - gerado por uma série de problemas cognitivos ou emocionais - que pode afetar qualquer área do desempenho escolar.

O estudo do processo de aprendizagem humana e suas dificuldades são desenvolvidos pela psicopedagogia, levando-se em consideração as realidades interna e externa, utilizando-se de vários campos do conhecimento, integrando-os e sintetizando-os. Procurando compreender de forma global e integrada os processos que determinam a condição do sujeito e interferem no processo de aprendizagem, possibilitando situações que resgatem a aprendizagem em sua totalidade de maneira prazerosa.

Com o intuito de oferecer ao especialista em dificuldade de aprendizagem e psicopedagogos novos aportes teóricos e de aplicação em diagnóstico, intervenção e avaliação das dificuldades de aprendizagem com perspectiva clínica, a Uerj, através de sua Faculdade de Educação, realizará o curso Dificuldade de Aprendizagem – Perspectiva Clínica.

O curso, voltado para graduados em psicopedagogia ou com especialização em dificuldade de aprendizagem, será às terças e quintas-feiras, de 14 de junho a 15 de dezembro de 2010, das 19h às 22h. Seu valor à vista é de R$1.134,00, ou em sete parcelas de R$180,00.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do Centro de Produção da UERJ, www.cepuerj.uerj.br, até o dia 9 de junho. Para mais informações, acesse a página do Centro de Produção www.cepuerj.uerj.br, envie um e-mail para cepuerj@uerj.br ou telefone para (21) 2334-0639.
-----------------------------------------------------------------------
CENTRO DE PRODUÇÃO DA UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524, 1º andar, bloco A, sala 1.006
Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
Atendimento de 9h às 18h
Informações - Tel.: (21) 2334-0639
ou pelo site: http://www.cepuerj.uerj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.