sexta-feira, 21 de junho de 2013

Notícias da 6ª.CRE - Rio: III Momento Pedagogico da Educação Especial.

III Momento Pedagogico da Educação Especial: informação gerando ação sobre surdez.
Aconteceu no dia 19 de junho de 2013 no auditório do GEC Coelho Neto (6ª.CRE - Rio) o III Momento Pedagogico da Educação Especial: informação gerando ação sobre surdez.
Na foto da esquerda para direita a interprete de libras Lucélia Marques, professoras Christiane Penha e Laura Jane, interpretes de libras Maria Madalena e Maria Regina.
Na abertura do evento os alunos do 5º ano da Escola Municipal Antonio Francisco Lisboa, tendo a frente a professora Vanessa Sabino, apresentaram o Coral em Libras, com a musica "Primavera" (Tim Maia).
Em seguida teve início a palestra da Professora Ms. Laura Jane Messias Belem, do laboratório de Libras do Instituto Helena Antipoff que seguramente proporcionou ao público presentes a construção de novos saberes.
Equipe de Apoio da Gerência de Educação da 6ª.CRE-Rio(Lucia Ines, Luciane, Christiane Penha e Alessandra Cardoso). Segundo a palestrante Laura Jane, precisamos constituir uma Equipe de Educação Bilíngue voltada à surdez em cada Escola-piloto de Educação Bilíngue (LIBRAS, Língua Portuguesa) e em Unidades Escolares com maior número de alunos surdos. O Coordenador Pedagógico e o Diretor da Unidade Escolar, juntamente ao AEE (de escolas-piloto e/ou com alunos surdos), favorecerão a comunicação, as trocas de experiências e o intercâmbio das ações propostas. O evento inclusivo contou com o trabalho dos interpretes de língua brasileira de sinais da 6ª.CRE Lucelia Marques Martins - E.M. General Osorio, Maria Madalena - E.M. Abraham Lincoln e da interprete de Libras Maria Regina - CIEP Oswald de Andrade.
Os participantes avaliaram de forma positiva o evento da 6ª.CRE - Rio, fazendo votos que novos encontros aconteçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.