sábado, 15 de junho de 2013

Estação das Letras

Formação de revisores e copidesques. Ementa: O curso objetiva formar profissionais habilitados a trabalhar na área de editoração como editores de texto, copidesques e revisores de provas. Exercícios diversos. Professor: Alvanísio Damasceno – Jornalista; desde os anos 1980 é revisor, preparador de originais, redator e divulgador em editoras como Record e Ediouro.
O escritor e o mercado editorial – Caminhos para a publicação. Ementa: Como funciona a indústria do livro e o mercado editorial. Os diferentes papeis (autor/editor/indústria) e suas convergências. O que significa ser autor hoje? Quais os caminhos possíveis de trilhar para ter seu livro publicado e lido? A viagem do livro na contemporaneidade, dos originais à mesa do editor, suas principais etapas. Curso destinado a profissionais da indústria do livro e escritores que desejam ingressar no mercado conhecendo-lhe as regras. Dia 09/07 – Da a análise, seleção de originais, escolha e lançamento de livros. Gêneros e mercado: ficções, clássicos e ensaios. Dia 16/07 – O escritor no mercado de livros digitais. Dia 18/07 – Da escritura à preparação de originais para o mercado de livros infantis e juvenis. Professor: diversos profissionais da área editorial a confirmar. Estação das Letras: Rua Marquês de Abrantes, 177 - Lojas 107/108 :: Flamengo. Rio De Janeiro, RJ22230-060. Tel.: (21) 3237-3947

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.