quinta-feira, 25 de outubro de 2012

20º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

A diretoria executiva da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia já deu andamento para que o 20º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, a ser realizado de 31 de outubro a 3 de novembro, pela primeira vez em Brasília-DF, no Centro de Eventos Brasil 21, ocorra de forma impecável, como tem ocorrido nas gestões anteriores.
Como de hábito, no sentido de aprimorar mais ainda o que já foi realizado, mudanças foram propostas. Nosso tema é Fonoaudiologia: Ciência e Profissão. Os diretores científicos, Doutores Marileda Catelan Tomé e Hilton Justino, inovaram quando propuseram que cada departamento desta sociedade tenha uma sala fixa, e que todos os departamentos tenham o mesmo número de palestras e também premiações. Isso fará com que todos os congressistas se sintam acolhidos em suas áreas específicas de conhecimentos e especialidades. Outra grande novidade é que todas as Universidades brasileiras, com cursos de graduação ou pós em Fonoaudiologia, mais o Conselho Federal de Fonoaudiologia e Sistema de Conselhos, em conjunto com os Departamentos Científicos da SBFa, foram convidados a indicar os nomes de palestrantes e temas para a construção da grade científica do congresso. Realizar o congresso em Brasília é bastante estratégico, considerando-se o momento político em que vivemos. Sendo assim, teremos uma sala especialmente reservada para as discussões profissionais e políticas no intuito de fazer crescer a profissão. Esse será o momento para sensibilizarmos os políticos e gestores sobre a importância da Fonoaudiologia. Você, congressista, será fundamental neste processo. Sua presença mostrará a força que temos e também tudo o que queremos. De fato, como diz o velho e bom ditado: “A união faz a força”. Este será mais um momento no qual a União de todo o Brasil fará valer a nossa voz, a voz da Fonoaudiologia. Até lá! Irene Marchesan. Fonte http://www.sbfa.org.br/fono2012/pg.php?pg=mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.