terça-feira, 10 de setembro de 2013
"50 anos da Refinaria Duque de Caxias e a Expansão da indústria Petrolífera no Brasil"!
Lançamento do livro "50 anos da Refinaria Duque de Caxias e a Expansão da indústria Petrolífera no Brasil: conflitos socioambientais no Rio de Janeiro e desafios para o país na era do pré-sal".
Car@s,
É com imenso prazer que convidamos a tod@s para o lançamento do livro impresso "50 anos da Refinaria Duque de Caxias e a Expansão da indústria Petrolífera no Brasil: conflitos socioambientais no Rio de Janeiro e desafios para o país na era do pré-sal", organizado pelo Fórum dos Atingidos pela Indústria do Petróleo e Petroquímica nas Cercanias da Baía de Guanabara - FAPP-BG.
O livro, resultado do Seminário "50 anos de REDUC :ganhos, perdas e danos", além de trazer artigos de palestrantes presentes no seminário, também traz capítulos sobre o panorama do passivo socioambiental ligado a indústria do petróleo no litoral brasileiro e Rio de Janeiro, bem como sobre a expansão atual e projetos para o futuro ( inclusive conflitos ambientais no Maranhão, Acre, Espírito Santo e Pernambuco).
O lançamento será no dia 19 de setembro, às 18h30min, na Biblioteca Leonel de Moura Brizola, Praça do Pacificador, Centro, Duque de Caxias ( ao lado do Teatro Raul Cortez).
No lançamento ocorrerá uma mesa explanando a organização, a história e os objetivos da obra e duas palestras de autores do livro.
O livro conta com apresentação de Henri Acselrad ( ippur/ufrj), artigos de Oswaldo Sevá ( UNICAMP), Horácio Antunes de Sant'Anna ( UFMA), Simone Fadel ( UERJ), Sebastião F. Raulino ( FEUDUC/SME/Caxias), Heitor Sacalambrini ( UFPE), Julianna Malerba e Marcelo Calazans ( FASE) entre outros, além de doutorandos e mestrandos, bem como dos principais protagonistas: movimentos sociais.
Em caso de dúvidas para chegar ao teatro, entrar em contato com Sebastião F. Raulino ( tel 9386-0788) ou Leila Salles ( 7620-9679), e-mail: fappbg@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.