domingo, 28 de agosto de 2011

Etnomatemática: multiculturalismo em sala de aula - a atividade profissional como prática educativa.


Etnomatemática: multiculturalismo em sala de aula - a atividade profissional como prática educativa.

O livro tem como diferencial em relação a outras obras semelhantes, o fato de apresentar uma proposta e vertente pedagógica de uma matemática viva. Aponta uma abordagem como possibilidade para trabalhar com parte dos conteúdos de matemática em sala de aula. Trata da relação das práticas profissionais ou sociais com os conteúdos desenvolvidos na escola, e imprime deixar o aluno apaixonado pela matemática, tornando algo vivo.

A sociedade que exige mudanças, administradores públicos da educação, o conjunto de profissionais e estudantes da educação, educação matemática e pedagogia, é o nosso público alvo.

Repensar numa forma de contribuir para o processo educacional, em especial para o ensino da matemática, são alguns dos benefícios do livro para o leitor. Refletir sobre outra abordagem para desenvolver os conteúdos da matemática em sala de aula.Dessa forma contribuir para doiminuir os resultados negativos da avaliação da escola básica, de acordo com os dados divulgados pelos órgãos oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.