CENTRO UNIVERSITÁRIO CELSO LISBOA
Pós-graduação em Gestão e Assistência Farmacêutica
PÚBLICO-ALVO (PRÉ-REQUISITO):
Profissionais de saúde interessados em desenvolver conhecimentos e habilidades nas áreas de Gestão em Farmácia, Farmacologia e Farmacoterapia.
OBJETIVO:
Capacitar farmacêuticos e outros profissionais da saúde para prática da Gestão e Assistência Farmacêutica, promovendo a integração ensino-serviço, visando à reorientação da formação profissional e assegurando uma abordagem integral do processo saúde-doença com ênfase na atenção farmacêutica.
DISCIPLINAS:
Metodologia de Pesquisa
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
GESTÃO EM SAÚDE
ÉTICA E LEGISLAÇÃO FARMACÊUTICA EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
IMPLANTAÇÃO DA ATENÇÃO FARMACÊUTICA: RECURSOS HUMANOS, FINANCEIROS E TÉCNICOS
EPIDEMIOLOGIA
FARMACOEPIDEMIOLOGIA, FARMACOVIGILÂNCIA E USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS
FARMACOCINÉTICA E FARMACODINÂMICA
ATENÇÃO FARMACÊUTICA EM PACIENTES ACOMETIDOS POR ALTERAÇÕES FISIOPATOLÓGICAS
INTERAÇÕES EM CLÍNICA
FUNDAMENTOS DA CLÍNICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA FARMACÊUTICA
ATENÇÃO FARMACÊUTICA EM FITOTERAPIA
ATENÇÃO FARMACÊUTICA EM HOMEOPATIA
ATENÇÃO FARMACÊUTICA EM ACUPUNTURA
FUNDAMENTOS DE BIOESTATÍSTICA
METODOLOGIA CIENTÍFICA
PROFESSORES:
Prof. Ms. Wesley de Marce Rodrigues Barros - UFRJ (Coordenador)
Prof. Ms. André Rodrigues Pinto – UFRJ
Profª. Drª. Érika Kopp - UFRJ
Prof. Dr. Carlos Magno Barros - UERJ
Horário
Sábados (quinzenais) - das 08 às 18:00h.
Carga Horária
360 horas-aula distribuídas em 12 meses letivos.
Matricula,Inscrição,Admissão E Valores contactar a Centro Universitário
Obs.: Horário de Funcionamento: De segundo a sexta, das 09 às 20h e sábado, das 10 as 17h.
Informações
Coordenação Geral Pós-Graduação e Extensão
Profº Ms. Vinícius Pastor Soares
E.mail: npge@celsolisboa.com.br/assessoriapos@celsolisboa.edu.br
Tels: (21)3289-4768 ou (21)3289-4722
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.