sexta-feira, 21 de março de 2014
AEDB oferece mestrado profissional em parceria com a UNESP
No ano de seu cinqüentenário, a Associação Educacional Dom Bosco – AEDB passa a oferecer aos profissionais da região a oportunidade de obter o título de Mestre, valorizando seu currículo e ampliando suas possibilidades de ascensão no trabalho. Iniciou agora, em março, a primeira turma de Mestrado Profissional em Engenharia de Produção, em convênio com o Programa de Pós-graduação da Universidade Estadual Paulista – UNESP, através de sua Faculdade de Engenharia do campus de Guaratinguetá/SP.
A implantação desse mestrado vem atender à crescente demanda por mão-de-obra qualificada na região, formando técnicos capacitados para o exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos, “tendo em vista agregarprodutividade e aumentar a competitividade em empresas ou organizações públicas e privadas”, conforme explica o Diretor Acadêmico da AEDB, Prof. Mario Esteves.
O que diferencia o mestrado profissional do mestrado acadêmico “é a ênfase dada à aplicabilidade técnica, à utilização aplicada dos conhecimentos”, conclui o Diretor.
O Mestrado Profissional em Engenharia de Produção foi autorizado pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Tem validade nacional e concede ao profissional formado nesse curso os mesmos direitos concedidos aos portadores da titulação nos cursos de mestrado acadêmico.
Primeira turma>>>
No último dia 14 de março, aconteceu na AEDB a cerimônia de abertura das atividades da primeira turma de Mestrado Profissional em Engenharia de Produção, em convênio com a UNESP. Na abertura, proferiram palestras o Prof. Dr. Sony Dimas Bicudo, da Pró-Reitoria de Pós-graduação da UNESP, e o Engenheiro Joaquim Borges, Diretor Geral da Maxion.
Fonte: Virginia Calaes (AEDB – Assessoria de Comunicação).
www.aedb.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.