domingo, 9 de fevereiro de 2014

Escola de Cinema Darcy Ribeiro: Inscrições e Processo Seletivo 2014.1
CURSOS REGULARES.>>> CURSO REGULAR DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL. NOVO! Através de seus cursos de orientação técnico-artística, a ECDR oferece formação teórica e prática em funções específicas do setor audiovisual e cinematográfico, desenvolvendo habilidades e competências nas áreas de Direção, Roteiro e Montagem. A partir de 2014 os cursos de Direção, Roteiro, Montagem e Edição estão organizados em quatro módulos, com 13 semanas de aula cada. Os conteúdos estão organizados em disciplinas de conhecimento específico para cada área de formação, além de algumas disciplinas comuns aos três cursos (nas áreas de Filosofia, Dramaturgia, Linguagens e Teoria do Cinema), propiciando a formação do aluno e promovendo a aproximação entre futuros profissionais cujas áreas de trabalho e saberes são interdependentes. As aulas acontecem no período noturno, de segunda a sexta-feira, de 18h30 a 21h30, e aos sábados de 17h a 19h , com as atividades do Cineclube ECDR.
Curso de Produção Audiovisual: O Curso de Produção Audiovisual da Escola de Cinema Darcy Ribeiro tem como objetivo capacitar profissionais no segmento de produção audiovisual para atuação dentro de um cenário de inovação tecnológica e de convergência de informação oferecendo formação técnica e desenvolvendo habilidades e competências nas áreas de legislação, financiamento, produção, exibição e distribuição. O Curso de Produção Audiovisual está organizado em dois módulos, com doze semanas de aula cada. Os conteúdos do Curso estão concentrados em dois eixos temáticos: Técnicas e Processos de Produção e Estudos sobre Pensamento e Cultura. As aulas acontecem no período matutino, de segunda a sexta-feira, de 9h a 12h. As turmas são compostas por no máximo 25* alunos. É necessário um número mínimo de alunos para a realização do curso. (*) É necessário um número mínimo de alunos para a realização do curso. PROCESSO SELETIVO 2014.1 O candidato deve ter, no mínimo, Ensino Médio completo e deve optar por um dos cursos regulares: Direção Cinematográfica, Roteiro Cinematográfico, Montagem e Edição de Imagem e Som ou Produção Audiovisual optar por uma das áreas de formação antes de se submeter ao processo seletivo. O Processo Seletivo 2014.1 começará em Fevereiro 2014 (as datas serão divulgadas em breve), os candidatos são avaliados através de prova escrita, análise do currículo e de entrevista individual com o Supervisor de Ensino, com critérios que pontuam a disponibilidade, o interesse e a vocação do interessado para a área de formação escolhida. Obs.:As inscrições para o Processo Seletivo 2014.1 já estão abertas e devem ser realizadas na Secretaria Escolar, de segunda a sexta-feira, de 10h a 18h30, com a apresentação da devida documentação e o pagamento de taxa de inscrição. DOCUMENTOS (originais e cópia): •Diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio; •Currículo; •Documentos de identidade e CPF; •Comprovante de residência (conta de luz, gás ou telefone fixo); •Comprovante de pagamento da taxa de R$ 50,00* (cinquenta reais) • *Valor promocional para inscrições até 20 dez 2013 •Comprovante de pagamento da taxa de R$ 100,00** (cem reais) • **Valor a partir de Jan 2014. •3 fotos ¾ atuais e coloridas. HORÁRIOS PARA INSCRIÇÃO: •De segunda à sexta-feira; •Das 10 às 18h30. Fonte:Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Outras informações em http://www.escoladarcyribeiro.org.br/ecdr/inscricoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.