domingo, 30 de setembro de 2012

VI Jornada de Estudos do Discurso na PUC-Rio.

Discurso, Poder e Interdisciplinaridades: múltiplos olhares. A linha de pesquisa Discurso, cultura e interação em contextos profissionais e espontâneos do Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem da PUC-Rio convida pesquisadores de diversas instituições e áreas de interesse para a VI Jornada de Estudos do Discurso (JED) a se realizar nos dias 7 e 8 de novembro de 2012. A VI JED reunirá trabalhos e reflexões sobre as relações entre discurso e poder, em uma perspectiva interdisciplinar, objetivando o diálogo entre diferentes programas de pós-graduação e o debate entre os pesquisadores, e privilegiando a apresentação de teses, dissertações e pesquisas em andamento. O público-alvo da Jornada compreende estudantes e pesquisadores de cursos de pós-graduação com pesquisas em andamento nas áreas de Linguística, Linguística Aplicada, Literatura, Artes, Filosofia, Ciências Sociais, Comunicação, Fonoaudiologia, Educação e Direito. A jornada contará com uma mesa de abertura com a participação das professoras Sonia Bittencourt Silveira (UFJF), Lilian Krakowski Chazan (IMS/UERJ) e Maria das Graças Dias Pereira (PUC-Rio); e uma mesa de encerramento composta por Maria Cláudia Pereira Coelho (UERJ), Karina Kuschnir (FAPERJ) e Maria do Carmo Leite de Oliveira (PUC-Rio). As sessões de comunicações orais serão coordenadas pela organização, de modo a agrupar pesquisas de interesses afins, privilegiando o diálogo entre instituições. Os interessados em apresentar trabalho(s) deverão enviar um email para JED.PUCRio@gmail.com com seu nome completo, o programa de pós-graduação a que está vinculado e um anexo com um arquivo de texto com um resumo de até 300 palavras. O prazo para envio de propostas de comunicação oral é até o dia 15 de outubro. Tema da VI JED: Discurso, Poder e Interdisciplinaridades: múltiplos olhares. Para fazer a inscrição, conferir outras informações e a programação completa, basta acessar o blog do evento: http://jedpucrio.blogspot.com.br/ , fonte http://www.sociologia.uff.br/?p=1091

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