segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bacharelado e Pós-Graduação em Teologia no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil.

Bacharelado em Teologia é um curso de Graduação que tem diploma reconhecido pelo MEC (Portaria Normativa Nº 40, de 12/12/2007, art.63), sendo autorizado pelo MEC através da Portaria 907 de 13 de novembro de 2006. Sua missão é formar e qualificar vocacionados para o serviço cristão: pastorado, docência em Teologia e Educação Cristã em igrejas, escolas ou faculdades, campo missionário, pesquisa e demais campos que atendam à liderança religiosa, dando ênfase à fundamentação bíblica em diálogo com as Ciências Humanas. Quanto à duração, o curso tem um mínimo de 8 períodos para a obtenção do título de Bacharel em Teologia. As Pós-graduações Lato Sensu da Fabat - também denominadas de Especialização - são de curta duração (mínimo de 360 horas) e flexibilidade curricular em termos de conteúdo, disciplinas e atividades acadêmicas.
Abertos a todos os diplomados em "cursos superiores reconhecidos pelo MEC e aos que tem curso livre de Teologia" as Especializações têm por foco a atualização, a ampliação da formação e o aprofundamento dos conhecimentos, visando à demanda das igrejas em seus diversos ministérios e também das exigências profissionais. Visando a excelência do programa, o corpo docente dos cursos é formado por profissionais com titulação de mestrado e/ou doutorado, nas áreas específicas de profissionalização.
Formanção Ministerial: O Centro de Formanção Ministerial (CCE/CEFOM) está ministrando cursos cujo objetivo principal é o serviço do Reino de Deus, que sempre está em busca de obreiros com um constante preparo e atualização. Pensando na qualificação de todos os que estão trabalhando na obra de Deus - seja em igrejas, comunidades ou outras instituições religiosas - o CCE/CEFOM oferta cursos pra lá de especiais. Os cursos serão ministrados apenas uma vez por semana, toda segunda-feira, das 19h às 21h30, com duração que variam entre 12 e 24 meses. Novas turmas estão previstas para iniciar a partir de 29 de OUTUBRO de 2012, desde que tenham um mínimo de dez alunos matriculados. Cursos oferecidos: 1. Teologia Ministerial; 2. Liderança de Crescimento Cristão (Capacitação para Professores de EBD); 3. Liderança para Pequenos Grupos; 4. Liderança para Ministério de Juventude; 5. Teologia Básica; 6. Música para a Igreja. Prof. Responsável pelo Centro de Cursos de Extensão (CCE) - Prof. Dr. Delambre de Oliveira Para alunos graduandos, cada módulo dos cursos pode equivaler a 16 horas de atividades de extensão universitária. Outras informações no site do Seminário Maior e Faculdade Batista em http://www.seminariodosul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.