terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pós-graduação: Mestrado e Doutorado na UNIRITTER

O Centro Universitário Ritter dos Reis/UniRitter, fundado em 1971 pelo educador Romeu Ritter dos Reis, ingressa no século XXI vivendo um importante amadurecimento nos níveis da graduação, da pós-graduação, da pesquisa e da extensão, considerados aspectos indissociáveis da educação superior. Com dois campi, localizados em Porto Alegre e em Canoas, a UniRitter tem como missão construir conhecimento, formar profissionais qualificados e cidadãos éticos. A Instituição conta com profissionais e pesquisadores de atuação destacada no mercado de trabalho e nas atividades acadêmicas para orientar uma formação que busca a inclusão, a convivência e o respeito à diversidade na conquista da dignidade dos seres humanos. São mais de 200 mestres e doutores, que contam com permanente aprimoramento, levando conhecimento e experiência para estudantes que buscam crescimento profissional e pessoal por meio da educação. Além da qualificada formação do seu corpo docente, a UniRitter conta com um avançado suporte de bibliotecas, com ampla oferta de livros e periódicos especializados, salas de aula e laboratórios. Este ensino moderno e qualificado possibilita aos estudantes a reflexão teórica e a experiência prática orientadas. A UniRitter oferece cursos de graduação nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Design, Direito, Engenharia Civil, Letras, Pedagogia, Relações Internacionais e Sistemas de Informação, além das graduações tecnológicas nas áreas de Informática e Administração. A UniRitter oferece também cursos de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. A pós-graduação - Lato Sensu - oferece cursos que capacitam profissionais nas áreas da Administração, Arquitetura e Urbanismo, Design, Direito, Informática, Letras e Pedagogia. O Mestrado em Letras - Linguagem, Interação e Processos de Aprendizagem apresenta uma proposta inovadora de estudos da linguagem, integrando os campos linguístico, literário e pedagógico na formação de profissionais da área de Letras e de outras afins. O Mestrado em Design - UniRitter propõe inovação das pesquisas e estudos em Design. A área de concentração Design, Educação e Inovação visa ao destaque da formação de profissionais e professores. O Mestrado em Direito, mais recente Stricto Sensu oferecido pela UniRitter, tem como área de concentração os Direitos Humanos. As linhas de pesquisa do Mestrado são as seguintes: Direitos Humanos e Instituições, Fundamentos dos Direitos Humanos e Direitos Humanos e Sociedade de Mercado.
PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS DA UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL - UCS - E DO CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS - UNIRITTER - EM NÍVEL DE DOUTORADO. O Programa Associado de Pós-graduação em Letras da Universidade de Caxias do Sul - UCS - e do Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter - em nível de Doutorado (PDLet) está vinculado ao Programa de Pós-graduação em Letras, Cultura e Regionalidade, da Universidade de Caxias do Sul, e ao Programa de Pós-graduação em Letras, Linguagem, interação e processos de aprendizagem, do Centro Universitário Ritter dos Reis. Público-Alvo: Mestres em Letras, Educação, Ciências Humanas e Sociais. Duração: O curso terá duração mínima de 24 meses, e sua conclusão não pode exceder a 60 meses, computados a partir do início da data de ingresso do aluno no Programa. Processo Seletivo: O ingresso de alunos no Doutorado é anual e será feito mediante processo seletivo. São oferecidas 15 vagas, sendo sete (07) para UCS e oito (08) para o Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). (a) O candidato concorre exclusivamente às vagas da instituição onde está inscrito, em uma das seguintes linhas de pesquisa: •Leitura e processos culturais; •Leitura e processos de linguagem. (b) O candidato deve concorrer à vaga na instituição de seu orientador; (c) O candidato não poderá concorrer à vaga nas duas instituições, devendo escolher apenas uma delas para efetuar sua inscrição. Coordenação do Doutorado na Universidade de Caxias do Sul Dra. Heloísa Pedroso de Moraes Feltes. Coordenação do Doutorado no Centro Universitário Ritter dos Reis Dra. Leny da Silva Gomes. Secretaria do Doutorado - UniRitter: Rua Orfanotrófio, 555 - Prédio C, 5º andar, Alto Teresópolis - CEP 90840-440 - Porto Alegre - RS. Horário: de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e na sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Tel. 32303391; e-mail: doutoradoletras@uniritter.edu.br Secretaria do Doutorado - UCS: Bloco L, Sala 207A, Cidade Universitária, Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130. Petrópolis - CEP 95070-560 - Caxias do Sul - RS Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 18h. Site http://www.uniritter.edu.br/menu_nossos/nossos_cursos/index.php?secao=especializacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.