segunda-feira, 16 de maio de 2011

Encontro Fluminense de Licenciaturas - 2011


http://portal.ifrj.edu.br/home/eventos/encontro-fluminense-das-licenciaturas

Um dia de muito significado na construção de novos saberes.

A Professora Christiane Penha esteve no evento e gostou de tudo.


O ENCONTRO FLUMINENSE DE LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA foi um sucesso. Pesquisadores, professores e alunos de diferentes instituições passearam por espaços repletos de informações, que justificam a organização dessas atividades científicas e acadêmicas.



A realização desse encontro teve como objetivo fomentar um debate na área de educação, dando ênfase ao ensino de ciências e matemática e à formação inicial e continuada dos docentes dessas áreas. Nesse sentido, os palestrantes e mediadores criaram possibilidades abrindo aos participantes, a oportunidade de colaboração nas perguntas e respostas sempre vinculadas a formação docente.



Os professores Christiane Maria Costa Carneiro Penha e Antonio Ricardo Penha enviaram o trabalho O ENSINO DE MATEMÁTICA EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS.



Os acadêmicos de Matemática da UNIABEU Beatriz da Silva Ribeiro e Almanir Nascimento da Silva, visitaram o espaço dos pôsteres e parabenizaram a professora Christiane Penha.



Acadêmica de Física Samara Silva de Carvalho na apresentação do seu trabalho "A IMPORTÂNCIA DOS EXPERIMENTOS NO ENSINO DE FÍSICA", orientado pela professora Jorgina Rosete Teixeira (UERJ). Samara fez questão de apresentar o Carlinho (Adelino Ferreira de Souza),seu colaborador na construção do projeto.


Espaço de apresentação dos pôsteres




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.