quinta-feira, 3 de março de 2011

"É muito bom encontrar alguém ou alguma coisa que respeita a educação e demonstra um amor grande em relação a esta".

Os Blogs que tive a oportunidade de ver me traduziu esta possibilidade de riquezas. Devemos compartilhar sempre que tivermos chance de amostras como estas. Parabéns àqueles que puderam e tiveram a alegria de criar. Fátima Alves - 03/03/11
Um abraço.

O texto acima é o agradecimento de uma educadora que tem o prazer de dividir com os seus alunos novas práticas na construção de novos saberes. Abaixo reeditamos o motivo da suas belas palavras.

Ninguém é perfeito, graças a Deus, mas temos que tentar fazer melhor. Se a intenção é aprender, devemos aprender de forma certa e se esse aprender tem a intenção de ensinar o outro, devemos ter uma preocupação a mais para não levar ao outro informações erradas.

Quando nos propomos a oferecer um conhecimento, uma aprendizagem, devemos ter certeza daquilo que transmitimos, tanto verbal como visualmente. A Pedagogia tem como objetivo aplicar conhecimentos produzidos, permitindo a reflexão, ordenação, a sistematização de todo um processo educacional, portanto, tenhamos cuidado com os erros, omissões, com o que escrevemos.

Tenho a grande preocupação de fornecer aos meus alunos textos, artigos, o que acho ser interessante sempre para o crescimento de cada um. Minha intenção é fazer do meu aluno conhecedor daquilo que acredito que esteja lendo e dessa forma colocando para seus futuros conhecedores esse conhecimento que aprendeu, que compreendeu, mas se copiamos, não devemos nos enganar, pois não estaremos aprendendo nada e assim não poderemos e nem devemos ensinar o outro. Se não conhecemos, compreendemos, o que ensinamos?

Fátima Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.