domingo, 20 de setembro de 2015
UNICAMP: SEMINÁRIO INTERNACIONAL BRALE 2.
O presente seminário é uma nova etapa e nova oportunidade para aprofundar as ações de parceria, intercâmbio e cooperação entre o Brasil e a Alemanha. Trata-se de um seminário de encerramento do Programa UNIBRAL: Parcerias Universitárias para a educação superior, que nos anos de 2014 e 2015 propiciou com o apoio da CAPES e do DAAD alemão missões científicas, conclusão de créditos em disciplinas para alunos nos dois países (10 bolsistas alemães no Brasil e 9 bolsistas brasileiros na Alemanha), além de discussões qualificadas visando a aproximação curricular, publicação e geração de relatórios qualificados das pesquisas. O programa UNIBRAL, que tem seu lastro no acordo de cooperação com a Universidade de Siegen propiciou uma intensa troca cultural, experiências práticas em estágios aos estudantes brasileiros e uma abertura ainda maior da Unicamp para iniciativas enriquecedoras que colocam a América latina e suas universidades com grande reputação no centro das discussões sobe internacionalização da educação superior.
O foco específico do seminário será a questão do desenvolvimento humano a partir dos processos de internacionalização e de inclusão social previstos na formação superior. Nessa troca teórica e prática, celebra-se um bem sucedido diálogo entre instituições e culturas, essencialmente pautado na superação de desafios, tanto os de ordem curricular quanto os que se referem à relação com o diferente. O evento contará também com o lançamento do livro Biosfera de Estudos Educacionais, produção conjunta do envolvidos nesse Programa institucional financiado pela CAPES.
Local:
Casa do Professor Visitante - CPV/FUNCAMP.
Sala Nova Iorque.
Av. Érico Veríssimo, 1251.
Cidade Universitária “Zeferino Vaz”.
Campinas–SP / 13083-970.
Fone: (19) 3521-2809 / (19) 3521-2810.
Outras informações: https://www.fe.unicamp.br/brale2015/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.