domingo, 1 de março de 2015

Ensino Superior a professores da rede pública de ensino: Programa oferece 940 vagas!

Atenção: a oportunidade é voltada a docentes que não tenham formação superior. Programa oferece 940 vagas no Ensino Superior a professores da rede pública de ensino.
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS. Os professores da rede pública de ensino que não possuem formação superior têm uma oportunidade de cursar pedagogia e outros cursos de licenciatura gratuitamente. Estão abertas as inscrições para o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR) de 2015, que prevê a criação de turmas voltadas a esses docentes em universidades de todo o Brasil, no segundo semestre deste ano. Em Santa Catarina, são 940 vagas (das 47 mil em todo o Brasil), ofertadas nos cursos de Pedagogia, Artes Visuais, Física, História, Língua Portuguesa, Educação Física, Ciências Biológicas, Química, Matemática e Música. São sete Instituições de Ensino Superior que oferecem os cursos, distribuídos entre: Araranguá, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Tubarão. Inscrições são feitas online. O período de pré-inscrição vai até 13 de março, exclusivamente por meio eletrônico, na Plataforma Freire. Para se pré-inscrever o docente deve estar cadastrado na base do Educacenso de 2013 ou 2014. A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) oferta 90 vagas, 45 em Araranguá e 45 em Palhoça. O coordenador do curso de Pedagogia, Jorge Nogared Cardoso, reconhece a importância da iniciativa: — Em virtude da necessidade de maior qualificação dos profissionais da educação, é fundamental que aqueles que já trabalham na rede pública e nao tenham sua formação plena na área participem do curso. Sobre o programa: O PARFOR é um programa nacional implantado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes), em regime de colaboração com as Secretarias de Educação dos estados, do distrito federal, dos municípios e Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil. Embora a Unisul ofereça os cursos e os espaços físicos, as regras são estabelecidas pela Capes. Outras informações em http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.