domingo, 18 de janeiro de 2015

ATIVIDADES ALFABETIZADORAS: apostila com mais de 200 páginas.

ATIVIDADES ALFABETIZADORAS: apostila com mais de 200 páginas.
Para os professores utilizarem com os alunos do 1ª ano. É um verdadeiro guia que norteará o trabalho durante todo o ano letivo através das atividades presentes na apostila, orientadas por uma professora que possui 25 anos de experiência como alfabetizadora. Todas as atividades foram testadas e aprovadas e o sucesso é garantido. Apresenta-se na apostila, sugestões de planejamento anual para o 1º ano (Classe de Alfabetização), com conteúdos integrados semana a semana. Em seguida, são apresentadas algumas sugestões de atividades que podem ser utilizadas em qualquer época do ano, para fixação ou revisão de conteúdos. Depois vem sequências didáticas, separadas por bimestre, para desenvolver as habilidades de leitura e escrita de seus alunos. Independente do método escolhido para alfabetizar, seja ele analítico, sintético ou misto, é preciso que o professor trabalhe com seus alunos a grafia, o movimento correto das letras cursivas, a associação das letras aos seus respectivos sons, os fonemas simples e os complexos, as sílabas, as frases, os textos. É importante que ensine-os a produzir textos com coerência, coesão e sequência lógica, além de desenvolver a fluência de leitura. Essa apostila pretende ser um norteador do trabalho, mostrando sequências de exercícios e uma ordem de apresentação dos fonemas, que devem ser repetidos durante o ano letivo e revistos em outros contextos, outras palavras e outras atividades. Mas o professor também deve enriquecer a sua prática criando estratégias interessantes e lúdicas para lançar cada fonema. Faça todos os dias uma atividade de leitura, seja coletiva, em pequenos grupos ou individual. Mas cuide sempre para que todos estejam conseguindo avançar em suas descobertas. VALOR DA APOSTILA: R$40,00. Solicite a sua!! Envie um e-mail para: (luciana@idcpro.com.br). Após o pagamento você receberá um arquivo em PDF com a sua apostila. Quem adquirir a apostila também poderá contar com a tutoria da autora, tirando dúvidas e auxiliando no trabalho pedagógico com seus alunos. É só entrar em contato com Luciana Martins Maia (luciana@idcpro.com.br). Para quem desejar se qualificar ainda mais, veja os cursos on line do IDCP: ( www.idcpro.com.br). - ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - MÉTODOS E PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO - AVALIAÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA - AMBIENTE ALFABETIZADOR - Ou o Projeto: FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORES.
Sobre Luciana Martins Maia. Professora, jornalista, pedagoga, especialista em Alfabetização, pós graduada em Avaliação Educacional e Gestão Integrada da Educação (Gestão / Supervisão / Orientação Educacional), MBA em Gestão Estratégica da Educação. Palestrante nas áreas de Alfabetização, Avaliação Educacional e Gestão da Qualidade na Educação. Possui mais de 20 anos de experiência como professora alfabetizadora, coordenadora pedagógica, além de atuação na formação de docentes. Atualmente está a frente do IDCP, dirigindo e ministrando cursos. Também realiza consultoria para diversas instituições educacionais. Maiores informações sobre os cursos no site: www.idcpro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.