quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro: Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Filosofia e Literatura: diálogos possíveis.
OBJETIVOS: Facultar a possibilidade de um diálogo entre filósofos e literatos, a partir de temas caros a esses novos interlocutores e extraídos de suas próprias obras. Tal propósito quer alcançar o colóquio entre esses universos aparentemente distanciados. PÚBLICO-ALVO: Esse curso está elaborado para atender uma clientela interessada em aperfeiçoar-se ou em melhorar a sua qualificação profissional ao aguçar sua capacidade reflexiva e crítica. - Profissionais graduados nas áreas do saber em geral; - Profissionais graduados nas áreas de conhecimento e de saber afins; - Alunos recém-graduados. PRÉ-REQUISITO: Os cursos de pós-graduação lato sensu estão abertos a todos os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação. CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DO TÍTULO: O aluno deverá cumprir a frequência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina. O aproveitamento será aferido em processo de avaliação em que se obtenha um mínimo de 60% em cada disciplina. Para conclusão do curso, além de cumprir o que dispõe o regimento, o aluno deverá apresentar uma monografia de acordo com a área do curso pretendido. VAGAS: O curso será ministrado somente com um número mínimo de 30 alunos. HORÁRIO DAS AULAS: Terças e quintas, das 9h às 12h30. DOCUMENTAÇÃO: • cópia do diploma do curso superior • cópia do histórico do curso superior • curriculum vitae • cópia do documento de identidade • cópia do CPF • duas fotos 3 X 4 • cópia da certidão de nascimento ou casamento • cópia do título de eleitor • cópia do comprovante de residência • ficha de inscrição - preenchida na secretaria da Faculdade MONOGRAFIA: Para obter o Certificado de Especialização, o aluno do curso de pós-graduação lato sensu, após concluir as aulas presenciais, terá um prazo de seis meses para a conclusão do trabalho monográfico. Na aula de Metodologia da Pesquisa receberá um manual com orientações formais acerca do projeto e da monografia. A monografia que obtiver grau de excelência ficará disponível para consulta na biblioteca da Faculdade. COORDENAÇÃO DO CURSO: Profª Drª Lucia Cavalcante Reis Arruda – Doutora em Filosofia E-mail da coordenação: lucia.arruda@faculdadesaobento.org.br CORPO DOCENTE André Campos da Rocha – Doutor em Filosofia. André Ricardo do Passo Magnelli – Mestre em Sociologia. Fabio Malaguti – Doutor em Filosofia. Flavia Luiza Bruno Costa de Carvalho – Doutora em Filosofia. Joathas Bello – Doutor em Filosofia. Marcelo Oliveira – Mestre em Sociologia. Márcia do Amaral – Doutora em Filosofia. Vinicius de Carvalho Monteiro – Doutor em Ciências Políticas. Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro - Rua D. Gerardo, 68 - Centro Rio de Janeiro. Tel: (21) 2206-8281 e 2206-8310. www.faculdadesaobento.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para postar seus comentários, porém que não se justifiquem ataques de qualquer ordem ou natureza a terceiros. Vamos respeitar as contribuições que geram novos conhecimentos.